CREF5 APOIOU A COPA FEST DE GINÁSTICA RÍTMICA EM FORTALEZA

Com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 5ª (CREF5-CE), o Instituto Bárbara Palomares (IBP) realizou, nos dias 1º e 2 de abril, a I COPA FEST CEARÁ DE GINÁSTICA RÍTMICA, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

Ao todo, 350 mulheres, entre 3 e 17 anos, apresentaram no evento o protagonismo feminino na transformação e na criação de oportunidades, por meio da ginástica rítmica.

“Queremos destacar e incentivar o protagonismo feminino esportivo, evidenciando os valores que a prática esportiva pode agregar na vida de jovens mulheres”, ressalta Bárbara Palomares, diretora do IBP. De acordo com ela, só a cidade de Fortaleza possui mais de 2 mil praticantes da modalidade.

Para a presidente do CREF5, Andréa Benevides, apoiar eventos como esse é dar oportunidades para o futuro de jovens. “O esporte é uma grande porta para a transformação social. O CREF5 sempre vai dar seu apoio a eventos como esse, que trazem à tona o talento de crianças e jovens, sobretudo de mulheres”, pontua a presidente.

Notícias

Pular para o conteúdo