CREF5 concede o primeiro certificado de Título de Especialista

Na terça-feira, 27 de setembro, o CREF5 concedeu o primeiro certificado de Título de Especialista. O Profissional de Educação Física Erick Vinicius Nogueira do Amaral (010945-G/CE) recebeu das mãos da presidente do Conselho, Andréa Benevides, e da Conselheira Diane Nocrato, a certificação referente à “Especialista em SAÚDE MENTAL” e “Especialista em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE”.

Para obtenção do título de especialista junto ao Sistema CONFEF/CREFs o Profissional de Educação Física deve comprovar a conclusão da formação em nível de especialidade e também experiência de, no mínimo, 01 (um) ano na especialidade cujo título está sendo solicitado.

O CONFEF poderá registrar Especialidades Profissionais, mediante formalização prévia em instrumento jurídico próprio, acompanhada de parecer fundamentado e submetida à aprovação do Plenário.

A solicitação de registro de Especialidade Profissional será requerida pelo interessado diretamente ao respectivo Conselho Regional de Educação Física que efetivará protocolo, fará análise da solicitação à luz da documentação apresentada e das normas do CONFEF, emitirá parecer final e indicará o registro da Especialidade, quando de direito.

SAIBA MAIS

Notícias

Pular para o conteúdo