CREF5 CONQUISTA AMPLIAÇÃO PARA O SETOR DE ACADEMIAS E ESPORTE UNIVERSITÁRIO

Com a atualização do decreto estadual, no sábado, 12 de junho, o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) conquistou novas ampliações para o setor. A partir desta segunda, dia 14, as academias ampliam sua capacidade de atendimento para 40%, até as 22h, e os esportes coletivos universitários passam a ser permitidos.

No último dia 10 de junho, o CREF5 enviou ofício ao Grupo de Retomada do Governo do Estado do Ceará para solicitar as flexibilizações, por “considerar a importância da abertura dos estabelecimentos de prática da atividade física e a orientação do Profissional de Educação Física para proteção da saúde da população”, detalha o documento.

De acordo com a presidente do CREF5, Andréa Benevides, o avanço na reabertura é uma conquista importante para toda população, já que o exercício físico regular e orientado é comprovadamente um grande aliado na melhora do sistema imunológico e na recuperação pós covid-19. “O setor está preparado para oferecer atividade física de forma segura, seguindo as medidas sanitárias”, completa a presidente.

Skip to content