Conquista do CREF5: Projetos de lei que valorizam a atuação profissional em Fortaleza

A partir de provocações do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE), o vereador pelo Podemos e profissional de Educação Física, Danilo Lopes, propôs dois projetos de lei, que fortalecem a atuação profissional em Fortaleza.
Neste mês de janeiro, o vereador protocolou para apreciação na Câmara Municipal o Projeto de Lei 002/2021, que declara como essencial a prática da atividade física e do exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços. Ao mesmo tempo, também fez o protocolo do Projeto de Lei 013/2021, por meio do qual torna obrigatório o acompanhamento permanente do profissional de Educação Física nos espaços públicos equipados para a prática do exercício físico, na forma que indica.
As propostas foram protocoladas após reuniões e debates com a diretoria do CREF5. Como explica a presidente, Andréa Benevides, “a população precisa entender que o acompanhamento de profissionais habilitados e registrados é fundamental para que os exercícios físicos tragam mais saúde para a sociedade, prevenindo o surgimento de doenças, lesões, entre outros”.
Para o profissional de Educação Física e vereador, Danilo Lopes, o que importa agora é que ocorra uma valorização profissional. “Que a gestão municipal tenha mais clareza da importância da prática do exercício físico em toda a sua amplitude orientada por profissionais graduados e regularmente inscritos no CREF5”.

Skip to content