CREF5 conquista vitória para Educação Física, em Maracanaú

As aulas de Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, em Maracanaú, agora só devem ser ministradas por profissionais de Educação Física licenciados e registrados no CREF5. No último dia 7 de março, a Câmara Municipal votou e aprovou o Projeto de Indicação 066/2022, de autoria do vereador Márcio Pereira Caetano, que dispõe “sobre a docência em Educação Física no Ensino Infantil e Ensino Fundamental nas escolas públicas no âmbito do município de Maracanaú e dá outras providências”. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito da cidade.

O Projeto foi originado a partir do ofício nº 155/2022, encaminhado pelo Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) à Prefeitura Municipal de Maracanaú, no dia 15 de fevereiro de 2022.

“O resultado não poderia ser melhor, uma vez que o referido Projeto de Indicação foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de Maracanaú. Uma grande vitória da Educação Física e da sociedade, que ganha em qualificação do serviço oferecido nas escolas”, comemora a presidente do CREF5, Andréa Benevides.

Notícias

Pular para o conteúdo