CREF5 E ENTIDADES DO SETOR CONQUISTAM REABERTURA DAS ACADEMIAS

LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Após diversas reuniões e negociações com o Governo do Estado, agora as academias podem retomar suas atividades. Neste sábado, dia 24 de abril, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em live a retomada do setor para a próxima segunda-feira, dia 26 de abril. Segundo a live, as academias e os estabelecimentos destinados para prática da atividade física podem retomar com capacidade limitada.

Para Andréa Benevides, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 5a Região (CREF5), “este momento de retomada é muito importante para a Educação Física no Ceará”. De acordo com ela, o setor é totalmente consciente de que o nível da pandemia ainda é crítico e exige cuidados, mas as reuniões e negociações sempre foram para garantir que, assim como os outros setores da economia, as academias e estabelecimentos estão totalmente preparados para atender a população de forma segura, seguindo os protocolos de segurança e higiene.

“Esse esforço foi reconhecido a partir da união de todas as entidades representativas da Educação Física. Nós do CREF5, junto com SINDFIT, ACEPT e SINPEFCE, apresentamos planos, protocolos e estudos científicos que comprovam que a oferta da atividade física orientada não pode parar e é essencial para saúde da população”, reconhece, reforçando que essa conquista foi possível também devido à relevante iniciativa do vereador Danilo Lopes e de demais vereadores, por todo estado, que que conseguiram a votação para que as leis que tornam as atividades físicas essenciais fossem sancionadas e regulamentadas, além do apoio dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região(TRT) e dos demais profissionais de Educação Física, que tanto lutaram para que essa importância fosse reconhecida.

“Esperamos que todos os profissionais façam sua parte, sigam todas as orientações e cuidados para que possamos, juntos, garantir a saúde, o trabalho de todos nós profissionais e o combate ao coronavírus”, finaliza a presidente frisando que é muito importante que todos sigam as orientações na lei municipal 11.079 e no decreto.

Skip to content