CREF5 PEDE REABERTURA DE BOXES DE CROSSTRAINING E ACADEMIAS COM 30% DE FUNCIONAMENTO

Mais uma etapa de negociações com o Grupo de Retomada do Governo do Estado. Nesta sexta (17), o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) enviou um ofício solicitando, para o próximo dia 20 de julho: a abertura de boxes de crosstraining e similares; 30% de funcionamento das academias; e atividades individuais, em espaços cobertos, com pé direito de 6 metros, e abertura nas laterais.

Isso porque, na última quarta-feira (15), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nas redes sociais que as academias estariam fora da quarta etapa de retomada da Capital, que inicia na próxima segunda (20). “Na reunião de ontem (16), e em outras reuniões e rodadas de negociações, apresentamos dados científicos e epidemiológicos, os quais comprovam que há como liberar o funcionamento desses espaços com segurança, seguindo todas as orientações sanitárias, além de frisar a importância da prática da atividade física para saúde sobretudo neste momento”, reforça o presidente do CREF5, Jorge Henrique Monteiro.

Segundo ele, no Ceará, há mais de 1800 estabelecimentos registrados e mais de 13 mil profissionais preparados para a retomada do setor e oferecer saúde à população. Muitos desses profissionais, como alerta, estão, há pelo menos quatro meses, sem exercer sua profissão e garantir a renda familiar. “Além de citar os impactos que a inatividade física gera no sistema imune tão crucial durante uma pandemia”, cita. No documento, o CREF5 também lista cenários para as próximas semanas, com a abertura gradual e responsável de outros estabelecimentos e com a crescente capacidade de funcionamento das academias.

LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA.

 

Skip to content