CREF5 presente no 2º Congresso Olímpico Brasileiro, em Salvador-BA

Com o tema “Planejamento, um referencial de futuro para o esporte olímpico”, o Comitê Olímpico Brasileiro promoveu, nos últimos dias 19 e 20 de março, o 2º Congresso Olímpico Brasileiro, em Salvador-BA.

Por meio de palestrantes nacionais e internacionais, o evento contribuiu para disseminar o Movimento Olímpico, como explica a presidente do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE), Andréa Benevides. “É muito importante que os profissionais possam se capacitar a partir do intercâmbio de experiências e informações”, ressalta.

Além da presidente, o CREF5-CE esteve presente no evento com uma representação formada pelo 2º Vice-presidente, Dionisio Alencar, e pela Conselheira Hedla Lopes. A professora universitária Doralice Orrigo também esteve presente.
“Os assuntos abordados nas palestras serviram para reforçar ainda mais a importância do Sistema CONFEF/CREFs como um órgão normatizador, orientador, disciplinador e fiscalizador da Profissão de Educação Física, principalmente no meio esportivo”, pontua Dioniso Alencar.

Notícias

Pular para o conteúdo