CREF5 SEGUE EM NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO DO ESTADO

Nessa segunda-feira (20), iniciou a quarta fase do plano de retomada responsável da economia em Fortaleza. Até aqui, o Conselho Regional de Educação Física (CREF5) já conquistou alguns avanços para atuação dos profissionais. Inicialmente, a liberação da prática de atividade física estava prevista apenas para quarta fase. O CREF5 conseguiu, por meio das reuniões com o Grupo de Retomada (GT) do Governo do Estado, a antecipação da liberação de treinos individuais e corridas em espaços privados e vias públicas para as fases dois e três, inclusive com a exigência de que a orientação seja por profissional registrado no CREF.

Na última sexta-feira (17), o CREF5-CE enviou um ofício para o Governo do Estado com discussão do faseamento do setor a partir daquarta fase. Após apresentar dados científicos e epidemiológicos, que comprovam a segurança para o funcionamento dos estabelecimentos esportivos, o CREF5 sugeriu a abertura gradual, seguindo todas as orientações sanitárias, das academias, dos boxes de crosstraining e dos espaços cobertos, com abertura nas laterais. Porém, tais alternativas não foram incluídas no último decreto estadual.

Nesta terça, dia 21, está programada outra reunião do CREF5 com o GT de Retomada. Na pauta, serão discutidas novas possibilidades, como anunciado pelo Governo na última segunda, 20. Desde o início da pandemia, o CREF5, e outras entidades que representam o setor, negociam a retomada da atuação dos profissionais de Educação Física. No entanto, o GT de Retomada informou ao CREF5 que o fato ocorrido na última sexta-feira (17), atribuído pelas autoridades locais à manifestação pacífica dos profissionais de Educação Física, atrapalhou as negociações em curso para abertura gradual dos estabelecimentos. O CREF5 continuará buscando alternativas junto ao Governo Estadual e antecipa que não desistirá de conquistar a retomada plena para os profissionais.

NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol
Skip to content