Dia Mundial da Atividade Física: o essencial é VISÍVEL aos olhos!

Talvez todos aqui conheçam a obra “O Pequeno Príncipe”, do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943. Bem, sendo assim, já devem ter visto ou ouvido por aí o seguinte fragmento do livro: “O essencial é invisível aos olhos…”. Sob o aspecto poético e afetivo, o autor está correto em dizer que as coisas mais importantes da vida não são materiais. No entanto, resolvemos parafrasear Saint-Exupéry para criarmos o slogan que celebra o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e representa a importância do Profissional de Educação Física:

“O essencial é VISÍVEL aos olhos!”

Em meio à alarmante pandemia de Covid-19, que tumultua o entendimento de instituições a respeito do papel fundamental dos Profissionais de Educação Física como essenciais, agentes que promovem saúde de forma tão evidente que é de se impressionar como alguns órgãos governamentais ousem questionar a nossa condição de Profissionais de Saúde, e assim sendo, essenciais! É tão visível, é tão claro e óbvio.

O essencial é VISÍVEL aos olhos! Sim! A atividade física é essencial sim! O Profissional de Educação Física é essencial sim!

ᴄʀᴇꜰ5: O SUCESSO DA NOSSA JORNADA ESTÁ NA FORÇA DA NOSSA UNIÃO.

Skip to content