EM CAPISTRANO, LEI É REGULAMENTADA E ESPAÇOS DE EXERCÍCIO FÍSICO REABREM

Com a participação ativa do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5) e da Associação de Personal Trainers do Ceará (ACEPT), a cidade de Capistrano, localizada no Maciço de Baturité, distante 99 km de Fortaleza, dá um novo passo no combate à Covid-19. Com lei regulamentada em decreto, o exercício físico na cidade é essencial e os espaços prestadores de serviço reabriram hoje, dia 24 de março.

“Para nós essa é uma vitória de toda a Educação Física. Nossa atuação é extremamente importante para a prevenção da COVID-19, pela melhora do sistema imune, e para o tratamento, na recuperação pós-covid. Somos essenciais e a cidade está de parabéns por ter agido tão rápido e de maneira tão articulada sobre o tema”, explica a presidente do CREF5-CE, Andréa Benevides.

Como detalha o presidente da ACEPT, Renne Mazza, “em tempo recorde, Capistrano aprovou a lei, regulamentou, criou os protocolos e colocou no decreto”. Afinal, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal no dia 10 de março, sancionada pelo prefeito Júnior Saraiva (PSD) no dia 15 e regulamentada no decreto do último dia 21 de março.

Mazza ainda ressalta que todas essas conquistas só foram possíveis devido à união das entidades e profissionais. “Participamos da plenária em Capistrano, tivemos fala e foi aprovado com esse apoio. Resultado de um grande trabalho de articulação de profissionais comprometidos com a saúde na cidade”.

Skip to content