História do CREF5 é motivo de exposição

Já pensou em realizar uma “viagem no tempo” para entender como a história do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) iniciou?

Por meio da exposição “Linha do Tempo do Associativismo da Educação Física do Estado do Ceará’’, montada na sede da entidade, estudantes, profissionais de Educação Física e a sociedade em geral podem conhecer um pouco mais sobre como CREF5 foi criado e a firmação de parceria com o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

Nessa exposição também é apresentada a história da Associação dos Professores de Educação Física do Ceará (APEFCE), bem como a história da Associação do Profissionais em Educação Física do Ceará (APEFICE).

“Não se tem um presente sem um passado, não se tem um futuro sem um passado” explica o conselheiro do CREF5 -CE, Dionisio Alencar, idealizador do projeto e guia das visitas.

E justamente para se aprofundar nesse passado, que trará uma nova concepção da profissão no presente e futuro, é que o estudante de Educação Física, Lucas Sousa 24, ressalta a importância da exposição. “A visita gera curiosidade pra entender melhor o que é o CREF e o que ele vai nos proporcionar “, resume.

Para realizar as visitas, os professores interessados precisam agendar com a coordenação do curso de Educação Física das Instituições de Ensino Superior (IES). O professor responsável precisa acompanhar os estudantes até o CREF5.

Serviço:
Exposição “Linha do Tempo do Associativismo da Educação Física do Ceará”.
Local: sede do CREF5 – Rua Tibúrcio Frota, 1363.
Dia: quartas-feiras.
Horário: das 15h às 17h
Obs: As visitas podem ser solicitadas através de um ofício da IES ao presidente do CREF5.

Skip to content