Live: ENTENDA POR QUE O IMPACTO DAS AULAS DE EF NA PREVENÇÃO DA OBESIDADE É PARA O RESTO DA VIDA

CREF5 DIVULGA >>> Evento online da Abeso – Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica: ENTENDA POR QUE O IMPACTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PREVENÇÃO DA OBESIDADE É PARA O RESTO DA VIDA — Na terça-feira, dia 1 de fevereiro, temos um encontro especial no @abeso_evidenciasemobesidade (Instagram da Abeso). O professor @msrfortes , do Departamento de Atividade Física da Abeso, participará de uma conversa mediada pela jornalista e colunista do UOL @luciahelenadeoli ao lado de @ricardocatundauece .

Ricardo Catunda é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa, professor adjunto da Universidade do Ceará e presidente da Comissão de Educação Física Escolar do @confef .

Quem assistir vai saber por que, na escola, o professor de Educação Física é fundamental para o desenvolvimento de habilidades motoras que são a base para, lá adiante, a criança se tornar um adulto que leva um estilo de vida ativo. Muita gente que fica no sofá em vez de praticar uma atividade física não tem “preguiça” como muitos imaginam — talvez tenha faltado o desenvolvimento adequado dessas habilidades na infância. Você vai entender isso mais a fundo na live.

Nela, também será abordado como deve ser a formação contínua dos profissionais de Educação Física para uma atuação nas escolas dentro de parâmetros de qualidade.

Notícias

Pular para o conteúdo