PRÁTICA ESPORTIVA INDIVIDUAL AGORA É PERMITIDA NOS ESPAÇOS PÚBLICOS

Calçadões, praias, praças e parques agora podem ser locais para prática esportiva individual, em Fortaleza. No último sábado, dia 4 de julho, o governador do Estado, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram que a capital passa, na próxima segunda, dia 6, para a terceira fase do plano de retomada da economia.
Os municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tiaguá continuam em isolamento social rígido. Já os municípios das macrorregiões do Sertão Central, Litoral/Leste e Jaguaribe avançam para fase 1. Os municípios das macrorregiões Norte e alguns do Cariri permanecem na fase de transição da economia.
Em relação à Fortaleza, por meio do decreto 33.645, datado de 3 de julho, sem aglomerações, com a orientação de um profissional registrado no CREF5-CE e com todos os cuidados de segurança, como máscara, medidas de higiene e distanciamento, já estabelecidos no decreto anterior, a população pode ocupar essas áreas para a prática de atividade física individual.

No decreto anterior, de 20 de junho, a prática esportiva individual e a atuação das assessorias esportivas eram permitidas somente em ambientes privados, ao ar livre, que não fossem de caráter comercial. Agora, o decreto do último dia 3 de julho, expande os espaços públicos para a atividade física e a atuação dos profissionais de Educação Física. As corridas de rua, que no decreto anterior eram permitidas somente em vias públicas e próximas às residências, agora também podem acontecer nos espaços públicos ao ar livre.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support