PRÁTICA ESPORTIVA INDIVIDUAL AGORA É PERMITIDA NOS ESPAÇOS PÚBLICOS

Calçadões, praias, praças e parques agora podem ser locais para prática esportiva individual, em Fortaleza. No último sábado, dia 4 de julho, o governador do Estado, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram que a capital passa, na próxima segunda, dia 6, para a terceira fase do plano de retomada da economia.
Os municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tiaguá continuam em isolamento social rígido. Já os municípios das macrorregiões do Sertão Central, Litoral/Leste e Jaguaribe avançam para fase 1. Os municípios das macrorregiões Norte e alguns do Cariri permanecem na fase de transição da economia.
Em relação à Fortaleza, por meio do decreto 33.645, datado de 3 de julho, sem aglomerações, com a orientação de um profissional registrado no CREF5-CE e com todos os cuidados de segurança, como máscara, medidas de higiene e distanciamento, já estabelecidos no decreto anterior, a população pode ocupar essas áreas para a prática de atividade física individual.

No decreto anterior, de 20 de junho, a prática esportiva individual e a atuação das assessorias esportivas eram permitidas somente em ambientes privados, ao ar livre, que não fossem de caráter comercial. Agora, o decreto do último dia 3 de julho, expande os espaços públicos para a atividade física e a atuação dos profissionais de Educação Física. As corridas de rua, que no decreto anterior eram permitidas somente em vias públicas e próximas às residências, agora também podem acontecer nos espaços públicos ao ar livre.

NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol
Skip to content