Presidente do CREF5 recebe maior comenda do desporto local

A trajetória esportiva e profissional do presidente do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE), Jorge Henrique Monteiro, foi motivo de muita homenagem, na última terça-feira, dia 29 de maio. No plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente do CREF5 recebeu a maior comenda do desporto local: a medalha Ayrton Senna.

Requerida pelo vereador Luis Gadelha (PPS), a sessão solene entregou a comenda para Jorge Henrique devido à sua contribuição à prática esportiva em Fortaleza, desde quando era atleta até hoje, como gestor e presidente do CREF5. “Conheço seu trabalho e sua história. Você merece essa medalha pela enorme contribuição que dá à valorização da profissão, inclusive, agora, à frente do Conselho Regional de Educação Física”, ressalta o vereador.

“Nunca almejei receber prêmios ou qualquer tipo de homenagem, pois tudo que fiz, desde os bancos da faculdade, foi por amor à profissão. Em 2016, foi-me dada uma nova missão: a de presidir o conselho regional de educação física. Entidade que vi nascer, participando junto com valorosos amigos da luta pela regulamentação e compondo, desde o início, seu quadro de conselheiros”, recorda Jorge Henrique, que declarou ser muito grato pela homenagem e pelo reconhecimento de toda sua dedicação à Educação Física.

Saiba mais

A medalha Ayrton Senna foi criada através do projeto de lei nº 112/94 e visa homenagear desportistas, atletas e dirigentes que contribuem para a prática de esportes no município de Fortaleza. Para ser entregue, ela precisa ser proposta por algum parlamentar municipal e aprovada em sessão na câmara.

NederlandsEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsРусскийEspañol
Skip to content