Profissionais de EF aprovados no Concurso da rede municipal de ensino de Fortaleza

304 profissionais de Educação Física foram aprovados no Concurso Público na rede municipal de ensino de Fortaleza, do edital Nº 226/2022. Na relação das escolas municipais, as vagas de recreação só podem ser lotadas com professores de Educação Física.

Essa garantia foi conquistada após reunião com a secretária municipal de Educação, Dalila Saldanha, em abril de 2022. Participaram da reunião: a presidente do CREF5, Andréa Benevides; a presidente da Comissão de Educação Física Escolar do CREF5, Aldeisa Gadelha; o presidente da Comissão de Educação Física Escolar do CONFEF, Ricardo Catunda; o vereador Danilo Lopes e Osvaldo Negreiros, da SME.

“Estamos muito felizes por termos assegurado que as vagas nas séries iniciais na rede municipal sejam ocupadas com profissionais habilitados e registrados no CREF5. A atuação desse profissional nas escolas, ainda nas primeiras séries, é fundamental para a geração de adultos ativos fisicamente”, comemora a presidente Andréa.

Vale ressaltar que o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) ofertou gratuitamente um curso Preparatório de 100 h/aula para os Professores de Educação Física inscritos no Concurso Público para Cargo Efetivo de Professor de Áreas Específicas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

Notícias

Pular para o conteúdo