Vitória da Educação Física: Exercício físico pode se tornar essencial em Fortaleza

Nesta quarta-feira, 24, os vereadores de Fortaleza aprovaram por unanimidade a redação final do Projeto de Lei 002/2021. De autoria do profissional de Educação Física e vereador do Podemos Danilo Lopes, a partir de provocações do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) o projeto foi protocolado no último mês de janeiro e declara como essencial a prática da atividade física e do exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços. Agora, só falta a sanção ou veto do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira.

A presidente do CREF5-CE, Andréa Benevides, ressalta que diante de uma pandemia, como a que vivemos, a atividade física é um item que pode fazer a diferença no combate à covid-19. “ O exercício físico regular contribui para o equilíbrio do sistema imune tão necessário em momento de pandemia. Consideramos necessário e essencial que os estabelecimentos de prática de atividade física continuem com atendimento à população, seguindo, sempre, os protocolos setoriais de higiene e segurança”, frisa a presidente.

Para o profissional de Educação Física e vereador, Danilo Lopes, o que importa agora é que ocorra uma valorização profissional. “Que a gestão municipal tenha o entendimento da importância da prática do exercício físico em toda a sua amplitude orientada por profissionais graduados e regularmente registrados no CREF5”.

Skip to content