Atividade física e diabetes é tema de encontro em Fortaleza

Data: 30/08/2019

O exercício físico, realizado de forma regular e orientada, pode fazer muita diferença na qualidade de vida de quem convive com a diabetes, além de ser um dos fatores de prevenção. Para discutir sobre isso e trazer histórias de quem aprendeu a lidar da melhor forma com a diabetes, o Blog Diabetes e Vida, o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) e a Sellene Mega Diet promovem, no próximo dia 4 de setembro, o “DM Talk – A importância da Atividade Física no Controle da Diabetes”. O evento acontecerá no BNB Clube da Santos Dumont, a partir das 17 horas. As inscrições podem ser realizadas no site www.cref5.org.br.

Na ocasião, uma mesa-redonda será composta pela palestra “Atividade Física na Prevenção e Tratamento da Diabetes em crianças e adolescentes”, do presidente da Comissão de Educação Física e Saúde do CREF5, Adriano Loureiro, e com o Secretário Nacional do Esporte, Washington Cerqueira, ex-jogador de futebol, que contará sua história no Futebol e como foi importante sua disciplina e prática de atividade física, na busca de uma vida saudável e produtiva, por ser portador de diabetes tipo 1, com o tema “Uma história de sucesso na vida e no Esporte”.

PROGRAMAÇÃO:
17:00: Acolhimento
17:30: Lanche Saudável
18:00: Abertura
18:15: Palestra “Uma história de sucesso na vida e no Esporte”, com Washington Cerqueira : Coração Valente, secretário nacional do Esporte.
19:20: Palestra: “Atividade Física na Prevenção e Tratamento da Diabetes em crianças e adolescentes, com Adriano Loureiro, presidente da Comissão de Saúde e Educação Física do CREF5, professora da UECE e portador de Diabetes Tipo 1.
20:00 :Considerações finais
Encerramento

Serviço:
“DM Talk – A importância da Atividade Física no Controle da Diabetes”
Local: BNB Clube – Avenida Santos Dumont, 3646.
Horário: 17 horas