CREF5 e Vigilância Sanitária realizam fiscalizações no Cariri

Data: 23/09/2019

Neste mês de setembro, o Conselho Regional de Educação Física da 5° Região (CREF5-CE), esteve na região do Cariri realizando fiscalizações. Dessa vez, a Vigilância Sanitária acompanhou os fiscais nas cidades do Crato e Barbalha.

Ao todo, foram visitados 38 estabelecimentos no Crato, sendo que nove ainda que não eram certificados pelo CREF5, funcionando de forma irregular. Em Barbalha, foram 15 estabelecimentos, dos quais três estavam funcionando de forma irregular, e sem o certificado do CREF5. Contendo também o exercício ilegal da profissional.
Com as visitas, os fiscais do CREF5 e da Vigilância Sanitária avaliavam se os espaços estavam em dia com a documentação, a exemplo do alvará da Vigilância Sanitária. Ele é um dos documentos de apresentação obrigatória, para que uma empresa possa obter o certificado de Pessoa Jurídica junto ao CREF5. Os estabelecimentos têm até 30 dias para apresentar a documentação caso não apresente, eles serão denunciados ao ministério público local.
Como explica Paulo Vitor Maciel, coordenador do Departamento de Fiscalização do CREF5, ações conjuntas como essa oferecem mais segurança à sociedade. “A Vigilância atesta se o estabelecimento está com instalações e condições adequadas para ofertar as atividades. Ao mesmo tempo, verificamos se os profissionais são habilitados e registrados, para que o serviço prestado seja realmente de qualidade”, pontua.