Dia 17 de maio: Seminário Maturidade e Longevidade

Data: 6/05/2019

Nos últimos cinco anos o número de idosos no Brasil ultrapassou os 30 milhões. O crescimento desse grupo etário é uma tendência contínua. Estima-se que em 2020 este grupo supere o número de jovens.

A Universidade Sem Fronteiras vislumbrou este cenário há 30 anos, quando trouxe uma visão pioneira para o Brasil sobre gerontologia educacional. Ao longo desses anos, reafirmamos, cada vez mais, a importância dessa etapa em nossas vidas. E o quanto é possível transformar e desconstruir o olhar sobre algo que é um processo natural para todos nós.

No dia 17 de maio de 2019, teremos um dia inteiro de palestras, apresentando profissionais que vem refletindo a respeito do processo da longevidade de uma maneira mais abrangente e profunda.

PALESTRANTES CONFIRMADOS:

Fabrício Carpinejar
Poeta, cronista, jornalista, autor de diversos livros e convidado semanal do programa “Encontro com Fátima Bernardes” (Rede Globo).
Tema: Cuide dos seus Pais antes que Seja Tarde

Fabiano Moulin
Neurologista, membro titular da Academia de Neurologia e Especialista em Neurologia da Cognição e do Comportamento.
Tema: Longevidade com o Cérebro Saudável

Maria Zilma Gurgel
Doutora em Gerontologia pela Universidade de Lyon (França), Assistente Social, Psicóloga e Fundadora da Universidade Sem Fronteiras.
Tema: Um sonho que virou realidade

Willians Fiori
Professor no Hospital Albert Einstein, Gerente de Relações Instituicionais da Ontex Brasil, Host e Criador do “Gerocast” (primeiro podcast sobre envelhecimento no Brasil).
Tema: Como empreender no mercado da longevidade

E AINDA:
Show de Encerramento do cantor Marcos Lessa com participação especial do Coral UNISF.

Cronograma do evento:
11h: Início das palestras
19h30min: Finalização das palestras
20h: Show de encerramento

Classificação Etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.